Aviso!

"Este blog foi criado por duas pessoas usando a camisa do Acampamento Meio-Sangue. Caso você se ofenda com esse tipo de informação apenas ria da nossa cara e continue no blog"

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Pop Pop Postagens

Pesquisar neste blog...



Resenha da Seleção: ( SEM SPOILERS)


America Singer e Aspen Leger estavam namorando escondido há dois anos. Por que estavam fazendo isso escondido? Simples, porque Aspen era um Seis, ou seja, mais pobre do que America (que é da casta Cinco) e a mãe da garota não iria permitir isso. Tudo esta bem entre os dois (eles até estavam juntando literamente cada centavo para um dia se casarem), até que foi anunciado a seleção.
Seleção é uma espécie de reality show para saber com que o príncipe vai se casar. Trinta e cinco das garotas que se inscreveram iriam ser sorteadas e iriam morar no palácio, até que o príncipe as mande para casa; por desobedecer alguma regra da seleção ou por ele não sentir nada por ela.
America Singer não queria se inscrever, porém a sua mãe a obrigou a fazer isso (e Aspen também). Então ela se inscreveu, com a total certeza de que não iria ser sorteada, porém ela estava enganada; seu nome foi listado entre as trinta e cinco sortudas. Então ela vai para o castelo e aproveita ele para se esquecer de Aspen, já que o namoro deles desmonorou e ela precisava esquecê-lo. Não vou entrar em muitos detalhes para não da spoilers.
America conhece o príncipe e ele não era como ela esperava. Eles dois se tornam amigos, ela resolve ajudar ele com a seleção e como favor, ele deixava ela ficar no castelo, para que ela continue em seu esconderijo e porque quanto mais tempo ela ficar, mas dinheiro a família dela recebe.
Há varias reviravoltas com a indecisa America. Esse livro é o primeiro da trilogia “ A seleção”,  acompanhado por “ A elite”, “ A escolha” e “Contos da seleção” que é um livro extra da serie.

Onde a história se passa?
Em Illéa, os Estados Unidos no futuro.
O que são castas?
São como população é classificada. A casta Um é a mais rica e a Oito, a mais pobre. Para entender melhor, confira os trabalhos no qual cada casta pode ter abaixo, mas antes que vocês julguem a Kiera Cass, essas castas foram colocadas por um rei maldoso e America fala sobre o quanto seria melhor se as castas fossem abolidas em toda a trilogia.
Casta Um: Realeza e Clero. (os mais ricos)
Casta Dois: Todas as celebridades, atletas profissionais, atores, modelos, políticos e oficiais.
Casta Três: Todo tipo de educadores, filósofos, inventores, cientistas de todas as áreas, médicos, veterinários, dentistas, arquitetos, bibliotecários, todos os engenheiros, terapeutas ou psicólogos,cineastas, produtores musicais, advogados.
Casta Quatro: Fazendeiros, joalheiros, corretores de imóveis,corretores de seguro, chefes de cozinha, mestres de obras, proprietários e sócios de empresas como restaurantes, lojas e hotéis.
Casta Cinco: Músicos e cantores eruditos, todos os artistas, atores de teatro, artistas de circo e dançarinos.
Casta Seis: Secretários, serventes, governantas, costureiras, balconistas, cozinheiros, motoristas.
Casta Sete: Jardineiros, pedreiros, camponeses, limpadores de calhas e piscinas, quase todos os trabalhadores braçais.

Casta Oito: Deficientes físicos e mentais (especialmente quando desamparados), viciados, fugitivos, desabrigados.



             Comentário opnativo: Li esse livro bastante rápido. Ele é divertido de se ler, apesar de que as vezes da vontade de jogar ele na parede com as indecisões da America, mas ele continua sendo bom e bem divertido.  (3,5 estrelas)
Recomendo: Sim. Recomendo para quem gosta de romances e para quem gosta de contos de fada ( não é clichê se vocês estão se perguntando).















Quesito:
Nota (0 a 5)
Escrita
3,0
Personagens
2,5
Espaço
3,0
História

Total:
3,5

3,5














Por: Taty Rocks

0 comentários:

Postar um comentário

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota